quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Pedagogia de Projetos _ Reflexões


Pedagogia de Projetos_Reflexões
Professora Isabel:
A oficina Pedagogia de Projetos aconteceu no Pólo_ Escola Estadual Dirlene Mendonça_ em Vitória da Conquista, no dia 01 de Setembro de 2009.
Os cursistas demonstraram interesse e curiosidade pelo tema proposto, uma vez que o mesmo torna-se bastante significativo para todos os segmentos envolvidos no processo ensino_aprendizagem. O projeto possibilita concretizar aprendizagens significativas, através da interação efetiva entre professor e aluno para construção do conhecimento, oportunizando a todos uma participação ativa nas ações, no que concerne às atividades nas comunidades escolar e local.
Os meus cursistas avaliaram a oficina de maneira interessante, chamando atenção para a importância de se trabalhar com Projetos, principalmente quando o aluno tem consciência da importância de seu papel enquanto agente construtor de seu conhecimento. O professor também se avalia e busca, a partir do resultado obtido, novas estratégias metodológicas, redimensionando a sua prática pedagógica.
Além disso, os professores tiveram neste momento, de forma mais detalhada, informações acerca da atividade ( Projeto ) que deverá ser desenvolvida na Escola, para cumprimento de uma das exigências feitas pelo Programa Gestar. Os cursistas ficaram empolgados com a proposta apresentada, e a partir de então eles me ligam, compartilhando o desenvolvimento do mesmo.
Abraços!
Luciléia Queiroz Guimarães
Vitória da Conquista _ Direc 20

Um comentário:

  1. Vim para encontrar novos amigos e ao mesmo tempo divulgar meu blog, encontrei o seu blog que óptimo,
    Quero apresentar o Peregrino E Servo.
    Se desejar fazer parte esteja à vontade.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir